Túmulo de São Pedro

Túmulo de São Pedro
Túmulo de São Pedro

O Túmulo de São Pedro é um local embaixo da Basílica de São Pedro que inclui diversas sepulturas e necrópoles, o túmulo de São Pedro, bem como uma estrutura para abrigá-lo está no oeste final de um complexo de mausoléus que datam de aproximadamente de 130 d.C.

[1] O complexo original foi enchido com sujeira e terra para fornecer uma fundação para o primeiro edifício da Basílica de São Pedro durante o reinado de Constantino I em aproximadamente 330.

[2] Os ossos de São Pedro encontram-se no pé de uma aedicula abaixo do assoalho.

As pesquisas inicias dos anos 30 e 40 foram encerradas com a descoberta do túmulo de São Pedro, porém seus ossos não foram inicialmente encontrados, sendo descoberto apenas ao redor do túmulo as sobras de quatro indivíduos e de diversos animais de utilização agrícola, [3] a descoberta foi anunciada pelo Papa Pio XII no Ano Santo em 1950.

[4] Somente em 1953 sob a chefia da criptográfica Margherita Guarducci, uma nova pesquisa foi feita e descobriu-se que ossos foram removidos sem o conhecimento dos arqueólogos de um lóculo no lado norte de uma parede com um grafite vermelho na direita dizendo Petrós Ení, que, em grego, significa "Pedro está aqui".

Todas as inscrições foram examinadas por Guarducci, e consideradas legítimas.

Não eram adições feitas posteriormente, mas tinham sido gravadas na época do sepultamento.

O Arqueólogo António Ferrua descobriu características das substâncias químicas contidas na ossada, pertencente a um homem que viveu a maior parte de sua vida próximo do Lago de Tiberíades, na Galiléia.

[5] O teste subseqüente indicou que estes eram os ossos de um homem com uma idade de 60-70 anos[6], considerando o local em que foi encontrado os ossos, bem como sua idade e a do templo e das catacumbas ao redor, e também de outros registros históricos, provavelmente trata-se dos ossos de São Pedro...

Baixe jogos para celular gratis
(TODAS AS OPERADORAS)

0 comentários: